sexta-feira, 2 de outubro de 2009

A Grande Noite!

Na noite da cerimônia do 2º Festival de Cinema Experimental Curta Vida, fomos surpreendidos por graves problemas técnicos que atrasaram o inicio em 2 horas, mas quase todo o público que veio prestigiar os vencedores da noite permaneceram no local, inclusive os jovens da fundação CASA (antiga FEBEM) que junto do diretor da unidade e toda sua equipe aguardaram ansiosos pela exibição do filme "O Coelho Lalau" que ganhou o prêmio de roteiro original. O festival teve um público de mais de 500 pessoas entre convidados, autoridades, parceiros e patrocinadores. Esteve presente o senhor Luiz Carlos Bezerra representando a USIMINAS, Professor Pedro Secretario de Cultura de Guarujá, autoridades, artistas e um grande público.

Todos os jurados estiveram presentes, entre eles:

Jurados do Festival (1º fase – Seleção das histórias)

Bel Kitsandonis – Artista Plástica
Rui Silva – Diretor da Promoção Cultural da Secretaria Municipal de Cultura de Guarujá
Jota Prestes – Musico, poeta e Compositor.

Jurados do Festival (2º fase – Categorias)

1) Bel Kitsandonis – Artista Plástica
2) Jota Prestes – Musico, poeta e Compositor.
3) Fabio Fatori – Fotógrafo
4) Érika Fatori – Fotógrafa
5) Paulo Renato Alves – Videomaker, Analista e Produtor Cultural
6)Sérgio Yplinsky – Artista Plástico e Diretor Cultural da Secretaria Municipal de Cultura de Guarujá
7)Alcyr Menezes – Empresário
8)Edinalva E. Silva – Fisioterapeuta da ONG Meninos da Enseada
9)Marizete Ap. da Silva – Presidente da ONG Meninos da Enseada

Agradecemos a colaboração de todos que gentilmente formaram a comissão julgadora do 2º Festival de Cinema Experimental Curta Vida.

Aos nossos patrocinadores, parceiros, apoiadores que acreditaram no projeto desde sua fase inicial e juntos tornamos uma idéia num grande acontecimento cultural de promoção da inclusão social, sensibilizando, despertando a reflexão, resgatando a auto estima de todos que participaram das produções e com isso, proporcionando uma noite de muita emoção ao público que prestigiou a exibição dos filmes com duas salas do CINE3 Ferry Boat's Plaza lotadas.

Parabéns aos sete selecionados que ganharam a produção dos seus filmes de curta-metragem, tendo todo suporte técnico de produção, direção e pós-produção da equipe TV filmes e do Núcleo de Cinema Casa de Cultura Baiano das Astúrias.

Agora o Festival entra em sua fase de ITINERÂNCIA pelo País, começando pela Bahia na cidade de Jacobina, depois Paraíba na cidade de Cajazeiras, seguindo para o Distrito Federal e Rio de Janeiro, criando com isso um grande intercâmbio Cultural da produção audiovisual da cidade de Guarujá com o País.

Obrigado, que Deus Ilumine a vida de todos que direta e indiretamente colaboram com a realização do 2º Festival Experimental de Cinema da Comunidade.

Em 2010 preparem-se para a 3º Edição e muitas novidades.

A equipe desta edição foi formada por:

TIAGO CARDOSO – EDITOR E ARTE DESIGNER
DUDU MOARES – ASSISTENTE DE PRODUÇÃO
TONY VALENTTE – DIREÇÃO GERAL E COORDENAÇÃO DO FESTIVAL
Uma idealização e produção TV FILMES
Realização CASA DE CULTURA BAIANO DAS ASTÚRIAS
Patrocinador Master USIMINAS


à coordenação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário