terça-feira, 2 de junho de 2009

Projeto

____________________________

Festival de Cinema Experimental Curta a Vida

Projeto de Cinema e Inclusão Social



1. Resumo da Proposta:

O segundo Festival Amador de Cinema da Comunidade, hoje Festival de Cinema Experimental Curta a Vida, tem como objetivo promover a inclusão social por intermédio do uso da tecnologia audiovisual.
Diferente dos festivais de cinema de curta-metragem, que são realizados no País e Exterior e são festivais de exibição, este festival diferencia-se por ser o único festival de incentivo a produção, pois neste festival os realizadores ganham toda a produção dos curtas-metragens, mediante alguns pré-requisitos e regulamento do festival.
A proposta é incentivar a produção audiovisual e promover a inclusão social dos seus realizadores e participantes, propiciando às pessoas comuns (não artistas profissionais) acesso à experimentação da linguagem, e podendo retratar na produção dos curtas-metragens, um dos temas deste festival que são: cidadania, auto-superação, inclusão social, auto-ajuda, fé e religiosidade - mensagens de valor à vida e esperança.
O Festival tem como público alvo aspirantes à arte e artistas amadores - não sendo voltado a profissionais da área audiovisual. Ou seja, não poderão participar artistas profissionais ocupando o cargo de realizadores, pois só serão realizadores candidatos não profissionais, lembrando que o objetivo do festival é promover a experimentação da linguagem e com isso a inclusão social utilizando a tecnologia audiovisual.
Com a produção dos filmes, almejamos ter histórias que emocionem e motivem as pessoas a viver com mais esperança e, ainda, promover aos seus realizadores a inclusão social, através da visibilidade que as produções conquistarão na sociedade, com a distribuição gratuita dos filmes em escolas, entidades e vídeo locadoras, além da exposição pela mídia.
O Festival de Cinema Experimental Curta a Vida, acontecerá no dia 01 de Outubro de 2009, às 20 horas, com local a definir.

4. Distribuição:

Após sua produção o filme será distribuído gratuitamente em escolas, entidades e vídeo locadoras.

5. Público-alvo:

Aspirantes a arte, pessoas das comunidades carentes, artistas amadores.

6. Benefícios aos patrocinadores:

1º O projeto por ser cultural e voltado para a inclusão social, gera mídia espontânea. A logo marca da empresa será exibido no inicio do filme e no final.

2º Serão mais de 500 DVDs espalhados em escolas, entidades e vídeo locadoras . Podemos atingir com isso um público superior a 100 mil pessoas. Sem contar a veiculação em TVs educativas, comunitárias e culturais de todo o País.

3º A empresa que desejar incentivar a produção e fazer uma doação para a Casa de Cultura Baiano das Astúrias poderá deduzir no imposto de renda. A entidade que fica situada a Rua Francisco Rebolo 550, Enseada, Guarujá, São Paulo, CEP 11442-010, C.N.P.J 0772.9896/0001-93 é reconhecida como de utilidade pública pela lei municipal nº 022/007 de 25 de Maio de 2007, Processo nº 281 35X 15537X6 e utilidade pública estadual pela lei nº157/08 de 1º de setembro de 2008. Portanto é contemplada pela lei de número 9.249/95, artigo 13, parágrafo 2º, inciso III (As empresas podem repassar 2% do lucro operacional, para instituições que prestam serviços de utilidade pública). E terá seu nome como apoiador cultural na abertura do filme.
4º Terá sua marca veiculada a um projeto cultural e de inclusão social. Fazendo sua empresa atuar com responsabilidade social.

7. Produção

Realização Casa de Cultura Baiano das Astúrias
Idealização e Produção TV Filmes
Apoio Institucional Secretaria Municipal de Cultura de Guarujá

8. Previsão de Realização

Inscrições de 17 de julho a 10 de Agosto
Capacitação dos Realizadores dia 16 e 23 de Agosto
Produção dos curtas de 24 de Agosto a 13 de Setembro.
Dia do Festival 30 de Setembro

9. Proposta

Visamos contar com o incentivo desta empresa solicitamos que seja uma patrocinadora, tendo em vista que o investimento será deduzido no imposto de renda. Sua iniciativa entrará para a história do País e fará grande contribuição social e cultural.
Para a realização deste projeto necessitamos de R$ 12.690,00 (doze mil, seiscentos e noventa reais). O patrocínio pode ser total ou parcial.

10. Contatos da produção:

Em Guarujá (13) 3351-8851 / 9175-2668
Tony Valentte
e-mail: tonyvalentte@yahoo.com.br

Veja alguns trabalhos já realizados e em andamento:


Pesquise no www.google.com.br, clique cineasta Tony Valentte ou Casa de Cultura Baiano das Astúrias, para obter mais informações jornalísticas dos projetos já realizados.




_______________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário